FUNDADOR DA PIVOT POINT - LEO PASSAGE |
A academia Pivot Point fundada por Leo Passage, surgiu inspirada na escola de artes Alemã Bauhaus (mais importante escola de artes e desenho do século XX). O instituto Bauhaus de artes, teve por finalidade transformar artesãos em artistas de forma prática e criativa, fazendo com que o profissional expressasse sua criatividade de forma simples sabendo prever o resultado. Sob essas premissas de criatividade e tecnica foi criado o método aplicado pelo fundador da Pivot Point.
A grande técnica de prever o resultado está ligada aos diferentes elementos básico que cada profissional possui, trazendo efeitos ousados e grandes resultados. Este é o diferencial do método de ensino que consiste em dar aos alunos o direito de tomar suas próprias decisões de design, fugindo do ensino tradicional. Atualmente a academia Pivot Point forma e atualiza profissionais cabeleireiros em mais de 70 países no mundo, inclusive no Brasil.
O procedimento é todo realizado em torno de enxergar, focar, pensar, criar e adaptar um designer. Quando você enxerga como um designer, é absorvido a habilidade de observar e atrair inspiração de qualquer fonte. Focar a atenção do aluno aos detalhes da forma. Pensar como um designer leva à visualização e organização através do pensamento analítico. Criar como um designer desenvolve habilidades e técnicas para executar, planejar, e gerar resultados previsíveis. Adaptar como um designer tem haver com composição e personalização, enquanto se garante a total satisfação do cliente.
O hair stylist formado pela Pivot Point trabalha em cima de gráficos de cortes, onde nele é descrito todo o procedimento para se chegar ao corte final do cliente. Tudo parte de um conceito, este está relacionado às quatro formas universais de corte: Formas sólidas, graduadas, camadas aumentadas e camadas uniformes.
FORMAS SÓLIDAS |
CAMADAS GRADUADAS |
CAMADAS AUMENTADAS |
CAMADAS UNIFORMES |
0 comentários: